A Semana Mundial do Aleitamento Materno tem sido marcada com várias atividades em diferentes estruturas de saúde do país
As estruturas de saúde sejam elas, hospitais, delegacias e centros de saúde, cada um a sua maneira, tem promovido ações de sensibilização e promoção do aleitamento materno, buscando de uma forma lúdica e simples, envolver as mães, pais, a família, as comunidades, instituições e empregadores a contribuírem para a amamentação.
As atividades têm decorrido de Santo Antão a Brava, desde o dia 01 de agosto e vai até ao de 07, alinhado com a semema mundial do aleitamento materno, que este ano se celebra sob o lema “Apoie a Amamentação: Faça a diferença para mães e pais que trabalham”
As fotos são da Delegacia de Saúde de Santa Cruz, Centro de Saúde de Santa Catarina, Delegacia de Saúde de Ribeira Grande de Santo Antão, Centro de Saúde da Fazenda e Delegacia de Saúde de São Vicente.
O Posto de Colheita de Leite Humano do Centro de Saúde da Fazenda foi reaberto
Aconteceu nesta quinta-feira 03 de agosto, enquadrado na Semana Mundial do Aleitamento Materno
Durante a abertura, também foi realizado a formação dos ajudantes dos serviços gerais sobre os procedimentos de limpeza dentro do PCLH.
De recordar que este posto de colheita já existia na cidade da Praia desde 2015, mas esteve encerado, e agora, foi reaberto para contribuir no processo de colheita do leite humano e consequentemente aumentar a capacidade de resposta do Banco de Leite do Hospital Dr. Agostinho Neto que assinala neste mês de agosto 12 anos da sua criação. Trata-se também de um espaço que vai servir de centro de apoio à amamentação e aconselhamento para as mães.