Secretário de Estado da Saúde visita Policlínica Santiago e disse ter saído com uma boa impressão
A visita à Policlínica Santiago deu-se na manhã desta quarta-feira 21 de setembro e teve como objetivo, conhecer as respostas e as perspetivas de parcerias bem como conhecer à estrutura, os serviços disponibilizados de cuidados em saúde e os desafios para próximos tempos.
Á saída da visita e do encontro com o Promotor do investimento, Sílvio Moreira e com o Diretor Clínico da Instituição, o Secretário de Estado disse estar muito bem impressionado pelas condições estabelecidas e as respostas instituídas na estrutura de saúde privada, mas sobretudo pelo modelo de estruturas que se pretende coadjuvando com os modelos pretendidos para o país.
Disse ter percebido uma visão muito clara e enquanto governo o objetivo é suportar e comparticipar para o desenvolvimento destas iniciativas.
Quanto as questões tratadas com o corpo diretivo da policlínica que prende com a parceria público-privada, aquele governante disse que são questões para o qual há abertura por parte do Ministério da Saúde e o reforçou deste tipo de parcerias são estratégicas para o reforço do sistema público de saúde e vice-versa.
Anunciou ainda que este é o caminho que o governo tem procurado e já na próxima semana o Ministério da Saúde irá receber uma equipa internacional em parceria com a OMS para se tomar o pulsar daquilo que o país tem em termos de respostas privadas e identificar as áreas onde se pode avançar para melhorar essa relação entre o sector privado e público.
“O nosso objetivo é trabalhar na complementaridade e reforçarmos todo sistema também a partir das estruturas privadas de saúde, pois consta do programa do governo.
Para o Diretor Clínico da Policlínica Santiago, Luis Morreira, esta visita do Secretário de Estado Adjunto da Saúde é uma grande satisfação, pois representa uma abertura para parcerias nomeadamente na área do centro de hemoterapia para o respaldo do estado na realização de cirurgias. Disse que esta visita permitiu ver in loco todo investimento realizado para dar as respostas às demandas cirúrgicas e não só.
A policlínica Santiago inaugurando a cerca de um ano tem disponibilizado serviços diversos em varias áreas da medicina.