Primeira criança vacinada com a 2ª dose da Vacina Inativada contra Pólio (VPI) em Cabo Verde
Larissa Gonçalves é o rosto que representou todas as crianças Cabo-verdianas com 9 meses, que recebeu a 2ª dose da Vacina Inativada contra Pólio em Cabo Verde.
Natural do Conselho de Ribeira Grande de Santiago, comunidade piscatória de Porto Mosquito, Larissa Gonçalves “heroína” que ao receber a sua 2ª dose da vacina VIP, quase não chorou, simplesmente ficou admirando as pessoas ao seu redor que batiam palmas, por ela ter sido a primeira de tantas outras crianças que irão receber esta vacina muito importante para que o país possa contribuir para a erradicação da poliomielite no mundo.
São mais de 10 mil meninas a rapazes de todas as ilhas que estarão sendo vacinadas até o final do ano, sendo que a mesma vacina já se encontra disponível no calendário nacional de vacinação de rotina do PAV.
Por isso aos pais e encarregados de educação, que tem filhos com nove meses de idade já podem se dirigir nos horários normais de atendimento para um centro ou delegacia de saúde mais perto da sua residência para vacinar o seu filho com a 2ª dose da vacina inativada contra poliomielite.