Ministra da Saúde representou o Governo na Missa de encerramento do Jubileu dos Jovens Cabo-verdianos 2024
Uma eucaristia que reuniu mais de 2 mil jovens e peregrinos vindos de todas as ilhas, do interior de Santiago e da diáspora, nomeadamente Senegal e França. Milhares de fies católicos se reuniram no Estádio Nacional, cidade da Praia, hoje 11 de agosto, para ouvirem a massagem do Senhor, no enceramento do Jubileu dos Jovens Cabo-verdianos 2024, rumo a celebração dos 500 anos da Diocese de Santiago de Cabo Verde.
A eucaristia foi presidida pelo Cardeal e Bispo Dom Arlindo Furtado, que exortou aos jovens a continuar tudo que aprenderam nesta semana do jubileu e a crerem em Deus como o profeta Elias fez. Disse que Elias foi mal compreendido, sentiu isolado, fome, sede e perseguição e que mesmo assim, procurou a Deus.
Exortou os mais de 2 mil peregrinos presentes a abandonar a cólera, maledicência, a negatividade para dar lugar á bondade, compaixão, humildade e perdão.
O Bispo disse que este Jubileu que decorreu de 04 a 12 de agosto, sob o lema “𝐀𝐧𝐢𝐦𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐆𝐫𝐚𝐭𝐢𝐝ã𝐨 𝐞 𝐆𝐮𝐢𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐄𝐬𝐩𝐞𝐫𝐚𝐧ç𝐚” é um processo que deve continuar e deu alguns pontos importantes que devem marcar a macha da juventude dos 500 nomeadamente, desenvolvimento de talentos para dar o seu fruto; organizar a vida e os comportamentos conforme os altos valores éticos; verdade justiça, honestidade, transparecia, responsabilidade, respeito, amabilidade e positividade; ter a consciência que Deus nos criou com dignidade e não desprezar a vida; assumir Jesus como fonte última e modelo de perfeição e não se separar de Jesus.