Diretor Nacional da Saúde participa da abertura do Encontro Nacional dos Assistentes Sociais de Cabo Verde.
Durante o encontro que teve lugar nesta segunda-feira 16 de maio na sala de reunião do Ministério da Saúde, os assistentes sociais reuniram em celebração do Dia do Assistente Social, 15 de maio, que este ano se assinala sob o lema “Construções, estratégias e reconhecimento”.
Durante a sua intervenção como convidado para na mesa de abertura, Jorge Noel Barreto, disse que os assistentes sociais são uma classe profissional bastante importante para o Sistema Nacional de Saúde, pois as suas competências são próximas daquelas dos Profissionais de Saude em que no fundo, o objetivo é tratar das pessoas que acabam por refletir na melhoria das condições de vida das mesmas.
Entretanto considerou que muitas pessoas não têm conhecimento do papel dos assistentes sociais por isso é preciso que se dê mais visibilidade a dimensão trabalhada por esta classe na sociedade.
Disse ainda que houve uma evolução favorável com o aumento do número de profissionais, ressaltando que no Ministério da Saúde ainda são poucos os assistentes sociais.
O Ato foi presidido pela Secretária de Estado de Inclusão Social, Lídia Lima.
Este encontro realiza-se no âmbito da comemoração do Dia do Assistente Social e dia Internacional da Família, dia 15 de Maio e visou estabelecer um compromisso entre os profissionais e futuros profissionais, partilhar as experiências vivenciadas e conhecer os campos de atuação na atualidade e as potenciais áreas ainda por explorar.