Direção Nacional da Saúde promove 1º Curso de Mobilização e Transporte de Doentespara 184 profissionais nacionais em parceria com as Ilhas Canárias
O Ministério da Saúde, através da Direção Nacional da Saúde, com o objetivo de fortalecimento dos serviços de emergência em Cabo Verde, promove uma formação de 3 semanas, em módulo online para 184 profissionais de saúde entre os quais 53 médicos e 131 enfermeiros, de todas as ilhas, para melhor capacita-los na emergência pré-hospitalar de imobilização e transporte de doentes.
Segundo a Diretora Nacional da Saúde trata-se de uma formação que visa reforçar o Sistema Nacional de Saúde, por meio dos médicos e enfermeiros, para que possam melhorar as respostas em situações de emergência, principalmente em emergência pré-hospitalar.
No âmbito desta parceria, foi doada uma ambulância, um contributo inestimável para a melhoria da capacidade de resposta em situações de emergência. Estas iniciativas refletem um compromisso conjunto e sólido na salvaguarda de vidas e no fortalecimento dos serviços de emergência em Cabo Verde. A ambulância disponibilizada permitirá um reforço substancial na resposta a emergências, enquanto a formação dotará os profissionais de saúde cabo-verdianos das competências essenciais para assegurar um transporte seguro e eficiente de pacientes.