Direção Nacional da Saúde e Direção Nacional da Educação analisam formas de promover alimentação saudável nas escolas
Durante o encontro que teve lugar nesta manhã 18, entre os dois serviços centrais, a Diretora Nacional da Saúde, Angela Gomes e o Diretor Nacional de Educação Adriano Moreno, e suas respetivas equipas, teve como objetivo a entrega oficial dos materiais e orientações para alimentação e nutrição nos estabelecimentos de ensino, discutir e melhor estratégia e engajamento entre as partes para melhorar a estratégia de suplementação de ferro nas escolas do ensino básico (6 a 12 anos) e a retoma das atividades das Escolas Promotoras de Saúde.
De entre os materiais apresentados, estão um guia para alimentação e nutrição nos estabelecimentos de ensino, 4 cartazes sobre “alimentos permitidos e que devem ser promovidos”, “alimentos de consumo limitado”, “alimentos interditados” nos estabelecimentos de Ensino” e ainda “Dicas para um lanche saudável”.
Neste período de férias escolares, as partes pretendem programar ações que poderão começar a ser implementadas já no inicio do novo ano letivo.
No âmbito das atividades de saúde escolar, o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação, tem implementado várias atividades em parceria, no sentido de melhorar a saúde e bem-estar das crianças/alunos.