𝐀 𝐑𝐞𝐠𝐢ã𝐨 𝐒𝐚𝐧𝐢𝐭á𝐫𝐢𝐚 𝐒𝐚𝐧𝐭𝐢𝐚𝐠𝐨 𝐍𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐭𝐞𝐦 𝐝𝐚𝐝𝐨 𝐮𝐦𝐚 𝐛𝐨𝐚 𝐫𝐞𝐬𝐩𝐨𝐬𝐭𝐚 à 𝐞𝐩𝐢𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 𝐝𝐞𝐧𝐠𝐮𝐞 – 𝐌𝐢𝐧𝐢𝐬𝐭𝐫𝐚 𝐝𝐚 𝐒𝐚ú𝐝𝐞
Em visita esta manhã, de 11 de outubro, á duas estruturas de saúde da RSSN, nomeadamente o Centro de Saúde de Assomada, e o Hospital Regional Santa Rita Vieira, a Ministra da Saúde, Filomena Gonçalves, acompanhada de uma equipa do nível central, constatou que as resposta que os profissionais de saúde estão dando a esta situação de epidemia é boa e pediu ainda mais junção de esforços para se vencer mais este desafio sanitário.
Segundo a Ministra tem se registado uma média de 7 a 10 casos diários, não existe enchentes nas estruturas de saúde e a nível do laboratório há condições para se garantir as respostas necessárias. Filomena Gonçalves pediu, no entanto, a continuação da colaboração das familiais, dos indivíduos e das autoridades para se conseguir combater o mosquito vetor.
O objetivo da visita era se inteirar das condições de atendimento dos casos da Dengue e ver in loco, as capacidades de respostas das estruturas de saúde face ao enfrentamento da epidemia da Dengue na região.
Na sequência da visita em Santiago Norte, a Ministra participou como oradora no Ciclo de conferencias sobre o Orçamento do Estado 2025 sobre o tema «Desenvolvimento do Capital Humano, juntamente com outros membros nomeadamente o Vice-primeiro Ministro e Ministro das Finanças, o Ministro do Estado da família e da Inclusão Social e o Ministro da Educação.