Ministra da Saúde e Responsável pelas Relações do Governo com as Confições Religiosas participou da missa de abertura do Jubileu do Jovens Cabo-verdianos 2024
Filomena Gonçalves, Ministra da Saúde e na qualidade de Membro do Governo Responsável pelas Relações com as Confições Religiosas marcou a presença na Missa que marca a abertura do Jubileu dos Jovens Cabo-verdianos 2024 (JJCV2024) que teve lugar nesta quinta-feira, no Cruz de Papa, Cidade da Praia, presidida pelo Bispo de Mindelo Dom Ildo Fortes.
O evento quer reuniu centenas de jovens e fieis católicos de todas as ilhas de Cabo Verde e da Diáspora Cabo-verdiana, foi um momento solene dentro da Semana Central Final do JJCV2024 que decorre de 04 a 12 de agosto na Ilha de Santiago.
Sob o lema “Animados pela Gratidão e Guiados pela Esperança”, o JJCV 2024 é uma iniciativa da juventude católica para reunir os Jovens Cabo-verdianos em torno do Projeto da celebração dos 500 anos da Diocese de Santiago de Cabo Verde em 2033.
Durante a sua Homília, o Bispo de Mindelo Dom Ildo Fortes a olharem para o futuro com gratidão e esperança, questionou-os sobre o que procuram, enfatizando que procurem a Cristo acima de tudo e que abandonem as buscas vãs que não preenchem e nem satisfazem o homem. Exortou à procura de Cristo que é o Pai da Vida com dedicação e sem esmorecer.
As atividades do JJCV 2024 incluem várias atividades juvenis como atividades formativas, culturais, desportivas, de lazer e espiritualidade, visitas de estudo, debates, celebrações e muitas outras atividades. Mas o ponto alto desta semana será a Missa do Envio no domingo 11 de agosto no estádio nacional e o Fórum Jubilar dos Jovens Cabo-verdianos 2024 a ter lugar no dia 12 de agosto.