Site icon Ministério da Saúde

As estruturas de saúde em Santo Antão estão em bom estado de conservação

Esta análise foi feita pelo Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, que terminou uma visita a ilha neste sábado 18 de junho.

Após percorrer várias localidades dos 3 municípios da ilha das montanhas para visitar e constatar in loco o estado de conservação, o funcionamento e os desafios das estruturas de saúde na ilha, Arlindo do Rosário traçou um balanço positivo considerando que apesar de algumas necessidades de intervenção, a maioria das estruturas de saúde sobretudo da atenção primaria estão em bom estado de conservação e com profissionais motivados e capacitados para responder as necessidades da população.

Durante a sua estada na ilha deste de o dia 17 de junho, o Ministro esteve nas delegacias de saúde de Porto Novo, do Paul e da Ribeira grande, visitou o Hospital Regional Dr. João Morais, o gabinete técnico da Região Sanitária de Santo Antão, os postos sanitários de Chã de João Vaz,  Lombo Branco, Marrador, e as Unidades sanitárias de Base de Boca de Ambas Ribeiras  e de Lagoa, para além de manter encontros com o Conselho de Administração do Hospital Regional João Morais e com todos os Delegados de saúde e o Gabinete técnico da Região Sanitária de Santo Antão.

Durante esta visita, o Ministrpo da Saúde, esteve acompanahado pela Diretora Geral do Planeamento, Orçamento e de Gestão do Ministerio da Saúde, Maria do Rosário e do Diretor da Região Sanitaria de Santo Antão, Alexandre Alves.

Exit mobile version