Site icon Ministรฉrio da Saรบde

๐ƒ๐๐’ ๐ซ๐ž๐š๐ฅ๐ข๐ณ๐š ๐–๐จ๐ซ๐ค๐ฌ๐ก๐จ๐ฉ ๐๐ž ๐ฌ๐จ๐œ๐ข๐š๐ฅ๐ข๐ณ๐šรงรฃ๐จ ๐๐จ ๐๐ฅ๐š๐ง๐จ ๐„๐ฌ๐ญ๐ซ๐š๐ญรฉ๐ ๐ข๐œ๐จ ๐๐š๐œ๐ข๐จ๐ง๐š๐ฅ ๐๐ž ๐’๐šรบ๐๐ž ๐’๐ž๐ฑ๐ฎ๐š๐ฅ ๐ž ๐‘๐ž๐ฉ๐ซ๐จ๐๐ฎ๐ญ๐ข๐ฏ๐š ๐Ÿ๐ŸŽ๐Ÿ๐Ÿ’ -๐Ÿ๐ŸŽ๐Ÿ๐Ÿ–

A Direรงรฃo Nacional da Saรบde, atravรฉs do Programa Nacional de Saรบde Sexual e Reprodutiva, em parceria com o UNFPA, realizou hoje 10 de setembro, o Workshop de Socializaรงรฃo do Plano Estratรฉgico Nacional de Saรบde Sexual e Reprodutiva para o horizonte 2024-2028.

A cerimรณnia de abertura deste evento teve foi presidida pela Diretora Nacional da Saรบde, ร‚ngela Gomes e pelo Representante do Escritรณrio Conjunto do PNUD, UNFPA e UNICEF em Cabo Verde David Matern.

O principal objetivo deste encontro foi socializar o Plano Estratรฉgico para a recolha de subsรญdios junto dos profissionais de saรบde, principais atores e intervenientes nacionais nas questรตes de SSR, e parceiros tรฉcnicos de implementaรงรฃo (UNFPA โ€“ UNICEF e OMS).

Com a elaboraรงรฃo deste Plano, a Direรงรฃo Nacional de Saรบde pretende ter um documento estratรฉgico orientador para os prรณximos 5 anos que espelhe a situaรงรฃo da SSR no paรญs, assim como os objetivos, estratรฉgias e intervenรงรตes prioritรกrias que permitam de forma transversal e intersectorial, alinhadas aos ODS e as novas orientaรงรตes polรญticas da saรบde e dos sectores afins, consolidar os ganhos, colmatar as lacunas, ultrapassar os desafios e assegurar a cobertura universal em SSR, sem deixar ninguรฉm para trรกs.

Exit mobile version