O Ministério da Saúde, em parceria com a Organização Mundial da Saúde e o Centro Internacional de Formação da Organização Internacional do Trabalho (CIF/OIT), realiza, de 29 a 30 de Abril, na Praia, um seminário sobre a estratégia nacional de financiamento de saúde.

 O evento propõe aumentar a capacidade das instituições envolvidas na gestão do sistema de saúde, através do melhoramento dos conhecimentos sobre o financiamento da saúde e a proteção social em saúde, na perspectiva de garantir a sustentabilidade do sistema nacional de saúde face ao objetivo de consolidar a cobertura universal.

O encontro visa apresentar os resultados finais do estudo sobre o financiamento da saúde em Cabo Verde; partilhar conhecimentos sobre desenvolvimento humano, financiamento de saúde e o piso de proteção social em saúde para Cabo Verde.

O seminário pretende ainda partilhar conhecimentos sobre projectos em curso relacionados com o sistema de financiamento de saúde Cabo Verde e elaborar um plano de acção para a estratégia nacional de financiamento da saúde – na perspetiva da cobertura universal.

 
 
Ministério da Saúde
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
Direitos de autor © 2022 Ministerio da Saúde. Todos os direitos reservados.