A Ministra Adjunta e da Saúde, Drª. Cristina Fontes Lima, efectuará uma visita oficial a Portugal, a partir do dia 10 do corrente mês, para participar no “Encontro Europa/ /África/América de Saúde”, que decorrerá em Lisboa, no próximo dia 13 de Abril corrente, a convite da Organização do referido Evento.

 

A governante cabo-verdiana aproveitará a sua deslocação a Portugal para abordar com as autoridades governamentais portuguesas questões relacionadas com a cooperação no domínio da saúde, nomeadamente, evacuação de doentes, política de farmácia e medicamentos, formação e assistência técnica, entre outras. Terá ainda encontros com doentes evacuados e com associações que os apoiam e visitará a residência mandada construir pelo INPS em Lisboa para passar a albergar os referidos doentes.

 

A Senhora Ministra Adjunta e da Saúde far-se-á acompanhar da Directora Geral da Farmácia e do Medicamento, Drª. Ângela Medina Silvestre, a qual cumprirá um programa de visita à INFARMED, a convite desta autoridade portuguesa ligada à regulação do medicamento.

 

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2022 Ministerio da Saúde. Todos os direitos reservados.