O Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário anunciou hoje, na cidade da Praia que o bloco de maternidade e pediatria do Hospital Dr. Baptista de Sousa (HBS) em São Vicente vão ser financiados pela China no montante de 18 milhões de dólares e que a primeira pedra para o inicio das obras pode ser feita ainda no decurso deste ano.

1Z5A6933

 

 

O Ministro que falava à margem da cerimónia de entrega de donativos de equipamentos hospitalares da cooperação chinesa ao Hospital Dr. Agostinho Neto, assegurou que o financiamento na totalidade já está garantido e que neste momento existem equipas técnica a trabalhar para a finalização da fase de conceção.

“A China é que vai financiar na totalidade e até ao final deste ano o projeto já estará em condições de se iniciar”, referiu o ministro que disse que se trata de um grande projeto” para a região norte do País.

Segundo Arlindo do Rosário, com o término das obras do bloco ambulatorial, com o Centro da Comunidade Terapêutica da Ribeira de Vinha, o projeto de arquitetura do novo centro de saúde de Monte Sucesso e com a construção desta nova infraestrutura, a região norte passará a ter “um novo complexo hospitalar para servir as ilhas do Norte.

 
 
Ministério da Saúde
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
Direitos de autor © 2022 Ministerio da Saúde. Todos os direitos reservados.