No período de 13 a 17 de junho de 2022, foi realizado missão de prospeção de projeto de cooperação entre Brasil e Cabo Verde em matéria de atenção primária à saúde. A missão reveste-se de suma importância pois visa firmar um novo programa de cooperação entre o Ministério da Saúde de Cabo Verde e do Brasil a partir das necessidades identificadas pelo Ministério da Saúde de Cabo Verde a serem atendidas por meio da cooperação técnica prestada pelo Brasil.

0 02 0a 1a2c188b9cc574565ec7ae87056f31f2caa66fbf7bb88b867ba37372e2cdb7ccjpg

 

 

 

A Missão Brasileira que veio para trabalhar com a equipa Cabo-verdiana foi recebida pelo Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Evandro Monteiro, nesta sexta-feira 17 de junho. O objetivo da referida missão é prover as instituições cooperantes brasileiras e as cabo-verdianas, com informações para a elaboração de projeto de cooperação técnica bilateral.

A delegação brasileira foi integrada pelas especialistas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Profa. Doutora Estela Márcia Saraiva Campos e Profa. Doutora Maria Teresa Bustamante Teixeira; e pela analista de projetos da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), Anna Pérez.

Para além desta reunião final, a delegação brasileira realizou também varos encontros de trabalho com representantes do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP) com vistas a negociação do projeto de cooperação.

 
 
Ministério da Saúde
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
Direitos de autor © 2022 Ministerio da Saúde. Todos os direitos reservados.