Esta análise foi feita pelo Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, que terminou uma visita a ilha neste sábado 18 de junho.

1Z5A4916Após percorrer várias localidades dos 3 municípios da ilha das montanhas para visitar e constatar in loco o estado de conservação, o funcionamento e os desafios das estruturas de saúde na ilha, Arlindo do Rosário traçou um balanço positivo considerando que apesar de algumas necessidades de intervenção, a maioria das estruturas de saúde sobretudo da atenção primaria estão em bom estado de conservação e com profissionais motivados e capacitados para responder as necessidades da população.

Durante a sua estada na ilha deste de o dia 17 de junho, o Ministro esteve nas delegacias de saúde de Porto Novo, do Paul e da Ribeira grande, visitou o Hospital Regional Dr. João Morais, o gabinete técnico da Região Sanitária de Santo Antão, os postos sanitários de Chã de João Vaz,  Lombo Branco, Marrador, e as Unidades sanitárias de Base de Boca de Ambas Ribeiras  e de Lagoa, para além de manter encontros com o Conselho de Administração do Hospital Regional João Morais e com todos os Delegados de saúde e o Gabinete técnico da Região Sanitária de Santo Antão.

Durante esta visita, o Ministrpo da Saúde, esteve acompanahado pela Diretora Geral do Planeamento, Orçamento e de Gestão do Ministerio da Saúde, Maria do Rosário e do Diretor da Região Sanitaria de Santo Antão, Alexandre Alves.

 
 
Ministério da Saúde
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
Direitos de autor © 2022 Ministerio da Saúde. Todos os direitos reservados.