Com o objetivo de se inteirar melhor do trabalho desenvolvido pelo ICCA (Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente) e das Aldeias SOS e poder articular as possíveis áreas de colaboração futura na área da saúde, o Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário realizou hoje uma visita aos centros de acolhimento de crianças e adolescentes sob a tutela do ICCA na cidade da Praia e Aldeia SOS em Ribeirão Chiqueiro.

1Z5A8480Durante a sua visita, ao ICCA nesta manhã de 21 de dezembro, o Ministro esteve no centro NOS KAZA, no Centro de Proteção Social do Lém Cachorro e no Centro de Emergência Infantil em Achada Limpo.

De acordo com o Ministro esta visita enquadra-se no âmbito de uma visão que a saúde é um produto social que não se faz apenas com a prestação de cuidados, mas também através de uma rede de prestação, proteção e prevenção e onde as organizações governamentais e da sociedade civil desempenham um papel importante.

“Decidi fazer esta visita para me inteirar um pouco mais deste trabalho que é meritório não só de toda a problemática da infância e da adolescência, mas também um trabalho de inclusão social. Portanto o trabalho que estas instituições fazem é um trabalho que deve ser dado a conhecer cada vez mais à sociedade.

Na Aldeia SOS, Arlindo do Rosário para além de visitar a casa de algumas famílias e de discutir com os reesposáveis da Aldeia sobre eventuais áreas de parceria, assinou também o livro de honra desta instituição.

No termino da visita às duas instituições o Ministro da Saúde falou da necessidade de um reforço de parcerias para melhorar as relações de prestação de cuidados de saúde ás crianças e aos adolescentes atendidas nestas instituições.

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2022 Ministerio da Saúde. Todos os direitos reservados.