A Assembleia Mundial da Saúde (AMS) se reúne pela segunda vez na história, em sessão especial de 29 de novembro a 1 de dezembro, na capita da Suíça tendo como pano de fundo a estabelecimento de uma convenção ou acordo ou outro instrumento internacional da OMS sobre preparação e resposta à pandemia. A AMS normalmente se reúne em maio. Esta sessão especial (a segunda na história da OMS) foi convocada em uma decisão adotada pelos Estados Membros na74ªAssembleia Mundial da Saúde: Decisão WHA74 (16).

FOTO do Ministro da Saúde de Cabo VerdeNesta deslocação, o Ministro da Saúde faz-se acompanhar da Delegada de Saúde da Praia, Ulardina Furtado. O Ministro da Saúde irá fazer a sua Intervenção nesta sessão especial da Assembleia Mundial da Saúde, no dia 30 de novembro.

Durante esta sessão especial, os Estados Membros considerarão o seguinte item substantivo único da agenda a saber, Consideração dos benefícios de desenvolver uma convenção, acordo ou outro instrumento internacional da OMS sobre preparação e resposta à pandemia, com vistas ao estabelecimento de um processo intergovernamental para redigir e negociar tal convenção, acordo ou outro instrumento internacional sobre preparação e resposta à pandemia, levando em consideração o relatório do Grupo de Trabalho sobre o Fortalecimento da Preparação e Resposta da OMS a Emergências de Saúde.

As sessões serão públicas e transmitidas pela web nesta página e em outros canais da OMS. https://www.who.int/news-room/events/detail/2021/11/29/default-calendar/second-special-session-of-the-world-health-assembly

Assembleia Mundial da Saúde é o órgão de tomada de decisões da OMS. Tem a participação de delegações de todos os Estados Membros da OMS e concentra-se em uma agenda de saúde específica preparada pelo Conselho Executivo. As principais funções da Assembleia Mundial da Saúde são determinar as políticas da Organização, nomear o Diretor-Geral, supervisionar as políticas financeiras e revisar e aprovar o orçamento-programa proposto. A Assembleia da Saúde é realizada anualmente em Genebra, Suíça.

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2022 Ministerio da Saúde. Todos os direitos reservados.