A entrega foi feita na tarde desta quarta-feira pela Unicef através do seu representante em Cabo Verde, Steven Ursino, ao Ministério da Saúde, na pessoa do Diretor do Gabinete dos Assuntos Farmacêuticos, Bruno Santos.

1Z5A5192O Representante da UNICEF em Cabo Verde Steven Ursino, que agradeceu o governo da Coreia do Sul pela confiança na sua organização para fazer a receção e entrega desta importante doação, que ajuda na luta contra a pandemia da covid19, reconheceu ainda na sua intervenção que o país tem feito grande esforço na resposta nacional face a pandemia, apesar de todos os desafios que persistem decorrentes desta situação.

Bruno Santos, Diretor do GAF disse que esta doação chega em boa hora e vai servir para reforçar a disponibilidade deste material de proteção que serão distribuídos para as estruturas de saúde do país.

Disse ainda que apesar dos números de casos de covid19 estar a baixar no país, não se deve baixar a aguarda, reconheceu que o governo tem feito esforços para garantir os equipamentos de proteção individual aos profissionais de saúde e aproveitou a ocasião para agradecer em ao governo da Coreia do Sul por este gesto.

Os materiais foram alvo de uma vistoria conjunta em Cabo Verde, que visou conferir e comprovar a quantidade, a qualidade e as especificações acordadas e estão avaliadas em cerca de 21 mil contos.

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2021 Ministerio da Saúde. Todos os direitos reservados.