O Ministro da Saúde realizou na manhã desta terça-feira 26 de outubro, uma visita de trabalho às obras do novo Centro de Saúde de Assomada, com o intuito de tomar pulso do andamento e das perspetivas da sua conclusão.

1Z5A5101Acompanhado pela Diretora Geral do Planeamento Orçamento e Gestão do MS e sua equipa, pelos responsáveis da obra das Infraestruturas de Cabo Verde, arquitetos, empreiteiro e fiscalização, pelo Diretor da Região Sanitária de Santiago Norte e pelo Delegado da Saúde substituto de Santa Catarina, o Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, conferiu que a obra anda a um ritmo satisfatório.

As obras de construção e equipamento do novo Centro de Saúde de Assomada iniciou em julho de 2019 e fica situado na zona de Chão de Santo. A nova estrutura de saúde, pretende melhorar as respostas dos cuidados de saúde primários á população daquele município, através de uma infraestrutura moderna que vai acolher também a sede da Delegacia de Saúde de Santa Catarina, os serviços do Centro de Saúde Reprodutiva, serviços de ginecologia, pediatria, de radiologia, estomatologia, entre outros serviços da atenção primária.

Trata-se de um projeto orçamentado em cera de 125 milhões de escudos Cabo-verdianos, financiados através do Fundo Kuwait e do Governo de Cabo Verde e neste momento, encontra-se em curso o concurso para aquisição dos equipamentos e mobiliários.

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2021 Ministerio da Saúde. Todos os direitos reservados.