O Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, acompanhado do Diretor Nacional da Saúde, Jorge Noel Barreto, esteve este final de Semana, no município de Santa Catarina a constatar como está a estratégia montada para a vacinação contra covid19 no interior de Santiago com vista a aumentar a consciência para a necessidade das pessoas se vacinarem.

1Z5A4324“O que pretendemos é aumentar a campanha de sensibilização para a necessidade das pessoas se vacinarem com mais intensidade aqui na região santiago norte, reforçou.”

Na sua deslocação, Arlindo do Rosário apelou á população para que adiram à vacinação por forma a que a Região Santiago Norte possa ser uma referencia da vacinação no panorama nacional.

“Nós vamos continuar a existir para que as pessoas adiram à vacinação, pois creio que uma parte dos mitos existentes já houve tempo para serem desmitificados, por isso as pessoas não devem ter receio para tomar a vacina, porque ela vai permitir a retoma da nossa vida social.”

Este final de semana a Delegacia de Saúde de Santa Catarina intensificou a campanha de vacinação no conselho, com o apoio de equipa de vacinação de outros conselho de Santiago Norte e em parceria com a Proteção Civil, Cruz Vermelha, entre outros parceiros locais.

Este reforço se deu precisamente com a fixação de mais postos de vacinação moveis em diferentes postos da cidade de Assomada e no interior do Conselho, levando a vacinação mais perto das pessoas o seja lá onde as pessoas se encontram. Para alem desta estratégia a Delegacia de Saúde também tem apostado na vacinação porta-a-porta com equipas que se deslocam às comunidades.

Em Santa Catarina a taxa de vacinação até esta sexta-feira 08 estava em 56% para a primeira dose e cerca de 16% para a segunda dose, sendo que a média nacional pode atingir os 80% de cobertura para a primeira dose.

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2021 Ministerio da Saúde. Todos os direitos reservados.