No final de uma visita aos postos de vacinação e às estruturas de saúde na ilha Brava, no dia 24 de agosto, o Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Evandro Monteiro, considerou que o balaço é bastante positivo pois depois do reforço das equipas e meios de vacinação com dois enfermeiros e dois registadores, a capacidade de resposta triplicou. A ilha Brava tem até o momento mais de 70% da população vacinada, com a primeira dose e cerca de 31% da população completamente vacinada.

Evandro Monteiro1“Depois de 15 a 20 dias de atividade com o reforço que houve na ilha, percebemos que a taxa de cobertura vacinal triplicou, pois há melhorias em termos de organização e capacidade de resposta” comentou.

Durante a sua visita o Secretário de Estado, manteve encontro com o Presidente de Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, onde discutiram sobre os projetos em curso, o projeto de reformas na delegacia de saúde local e ainda questões ligadas com o estabelecimento de parceria público-privada para a oferta dos serviços de fisioterapia e estomatologia na ilha.

O Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde para além de visita os postos de vacinação na Cidade de Nova Cintra e na localidade de Nossa Senhora do Monte, manteve encontros com as equipas de vacinação e com os profissionais da Delegacia de Saúde.

A vacinação da população conta a Covid19 foi definido no Programa do Governo como a prioridade das prioridades, por se tratar de uma condição determinante para a retoma e o relançamento sustentável da economia e da vida social do país.

O plano de vacinação em curso deverá assegurar a vacinação de pelo menos 70% da população até final do ano.

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2021 Ministerio da Saúde. Todos os direitos reservados.