O Hospital Universitário Agostinho Neto (HUAN) é o maior hospital de Cabo Verde, que nesta sexta-feira 20, recebeu a visita do Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, com o objetivo de tomar o pulso do funcionamento e acompanhar o andamento das obras de instalação da Unidade de Cuidados Intensivos a ser concluído até o final deste ano.  

Arlindo do Rosário considerou que o Serviço de Imagiologia está a funcionar como deve ser, com equipamentos instalados, dando uma resposta “muito satisfatória” à demanda da população e que é um avanço enorme comparativamente com a situação que havia há alguns anos atrás.

De acordo com o Ministro, a preocupação maior é criar, de facto, as condições para que as pessoas tenham acesso aos meios de diagnóstico quer na área de imagiologia, mamografia, TAC ecografia e de outros serviços.

Durante a visita ao HUAN, o titular da pasta de saúde, visitou as obras para instalação da Unidade dos Cuidados Intensivos e disse que por ser o maior hospital do país, necessitava deste serviço e por isso se está a fazer um grande investimento para o UCI, que terá uma capacidade de 6 leitos e responderá à demanda da população da região sul do país.

Todos os investimentos com os novos equipamentos de diagnósticos rondaram, segundo o ministro, 600.000 contos, incluindo a parte dos cuidados intensivos.

Durante a vista, Arlindo do Rosário, esteve também em encontro com os profissionais do hospital, onde considerou que este hospital tem prestado um serviço de qualidade, com profissionais altamente preparados e o objetivo do governo é continuar a apetrechar o Serviço Nacional de Saúde para que cada vez mais haja resposta eficientes e oportunas à população.

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2021 Ministerio da Saúde. Todos os direitos reservados.