No âmbito das comemorações do 10º aniversário da criação da Região Sanitária de Santiago Norte, o gabinete técnico realiza, nos dias 16 e 17, a II mesa redonda com objetivo de fazer o balanço do percurso da região desde da sua criação até o momento atual.

Durante o ato de abertura o Diretor da RSSN, Dr. João Batista Semedo, evidenciou que consideram ser este o momento propício para fazer o balanço de uma década, tratando já do segundo balanço, “ mas agora com os olhos postos nos avanços conseguidos e nos desafios”.

Nos dois dias vários temas vão estar em debate, conforme o Diretor da região “serão analisados discutidos indicadores como a mortalidade infantil e a geral, a situação do VIH, tuberculose, paludismo e a saúde reprodutiva.

Para o Ministro da Saúde e da Segurança Social, Dr. Arlindo do Rosário, que presidiu, na manhã de hoje,16, a sessão solene de abertura, os bons resultados obtidos em matéria de saúde nesta região têm efeitos positivos nos indicadores de saúde de Cabo Verde.

Destaca que este momento imprescindível de gestão, retrata o espírito dos profissionais de saúde e dirigentes desta região “que é o de proceder ao exercício de reflexão numa base alargada com os diversos intervenientes neste processo”.

De realçar que a direção do HSSN vai no final deste encontro, assinar um memorando de entendimento com o Instituto Higiénico e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, que visa o reforço das capacidades técnicas dos técnicos da região.

A região Sanitária de Santiago Norte está de Parabéns, comemora no próximo dia 26 de Dezembro de 2016, 10 anos da sua criação oficial pelo Decreto Lei nº58/2006.

IMG 3348

 

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2019 Ministerio da Saúde e da Segurança Social. Todos os direitos reservados.