Cerca de 18 técnicos, farmacêuticos e gestores da Direção Geral de Farmácia, Emprofac e Hospitais Centrais e Regionais, responsáveis pelo aprovisionamento de medicamentos nas estruturas públicas do país, concluíram na passada sexta feira, (02), duas formações um em Armazenamento e Gestão do Inventário e outro em Procurement.

De realçar que as formações aconteceram durante quinze dias sendo, a primeira em Procurement de 21 a 25 de Novembro e a segunda em Armazenamento e Gestão do Inventário de 28 de novembro a 02 de dezembro, na cidade da praia.

As formações promovidas pela Direção Geral de Farmácia, estão enquadradas no projeto “Renforcement des capacités en matière de gestion de stock et d’approvisionnement”, financiado pela Expertise France através do programa Iniciativa 5% .

A formação em Armazenamento e Gestão do inventário tem por objetivo reforçar as capacidades dos farmacêuticos e gestores que atuam no circuito de aprovisionamento de medicamentos e otimizar a cadeia de fornecimento de medicamentos. E a Formação em Procurement, visa dotar os formandos de competências e conhecimentos sobre os vários processos de procurement e sua importância na cadeia logística.

DGF

 

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2019 Ministerio da Saúde e da Segurança Social. Todos os direitos reservados.