O Ministério da Saúde e da Segurança Social realiza de 05 a 07 de Dezembro um encontro alargado sobre o álcool e outras drogas sob o lema - Atenção e Respostas integradas à problemática do Álcool e de outras drogas: situação, desafios e prioridades.

A cerimónia de abertura teve lugar na manhã de hoje, 05, e foi presidida pela Diretora Nacional de Saúde, Dra. Maria da Luz Lima na presença do Representante da Organização Mundial de Saúde, Dr. Mariano Catellon e da Coordenadora Sénior do ONUDC em CV, Dra. Cristina Andrade.

O referido encontro tem com objetivo de apreciar e avaliar o contexto atual da problemática do uso abusivo do álcool e do consumo de outras drogas; refletir sobre as novas orientações de política pública para o seu enfrentamento; facilitar a operacionalização das respostas, integrando uma visão comum e partilhada de abordagens que facilitem o trabalho cinergético, complementar e em rede entre as diferentes estruturas de resposta. Sendo este também uma oportunidade para se reforçar a coesão e a motivação das equipas, perante os desafios dos próximos tempos. O encontro de três dias decorre no auditório da Federação Cabo-verdiana de Futebol.

Encontro de alcool

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2019 Ministerio da Saúde e da Segurança Social. Todos os direitos reservados.