Uma missão chinesa da província de Sichuan esteve de 02 a 03 de dezembro, em Cabo Verde, chefiada pelo Diretor Nacional de Saúde desta Província, visando reforçar o acordo de cooperação entre os dois países na área da saúde. Assim no passado dia 03 de dezembro, na sala de reuniões do Ministério da Saúde e da Segurança Social, esta missão esteve reunida com o Ministro da Saúde e da Segurança Social, com dirigentes e colaboradores do Ministério da Saúde.

No final de um encontro o ministro afirmou que a reunião serviu para elaborarem toda a documentação necessária e analisarem quais serão as áreas prioritárias para a assinatura do protocolo que será assinado brevemente com Sichuan.

Esta missão tem como objetivo segundo o ministro, por um lado, consolidar ainda mais essa cooperação e alargá-la em relação ao hospital da Praia, mas também estendê-la para a região do Barlavento, sobretudo em São Vicente.

O ministro avançou que as duas equipas estão a trabalhar para que daqui a um ano o processo esteja concluído, mas que até lá, as equipas de especialistas cabo-verdianos vão receber formações, em área a serem analisadas e definidas pelas direções dos dois hospitais centrais a serem contemplados.

Explicou que a formação será feita em duas modalidades, sendo que na primeira fase o técnico nacional desloca-se à China e na segunda os técnicos chineses vão estar em Cabo Verde.

Encontro Delegacao

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2019 Ministerio da Saúde e da Segurança Social. Todos os direitos reservados.