Na manhã desta terça-feira (15), ocorreu a tomada de posse dos novos membros do Conselho Diretivo da Região Sanitária de Santiago Norte.

Com a tomada de posse dos novos membros segundo o Ministro da Saúde e da Segurança Social, Dr. Arlindo do Rosário, cumpre-se assim, mais uma etapa decisiva para a consolidação dos progressos obtidos no sector da saúde, na RSSN. Acredita que nesta nova etapa, “novos desafios são colocados às equipas diretivas, que agora inicia, as suas funções e a todos os profissionais de saúde desta região”.

No seu discurso de tomada de posse o novo Diretor da RSSN, Dr. João Batista adianta que é preciso apostar num ambiente laboral aprazível “precisamos de profissionais de saída motivados e empenhados em todas as ações que empreendem, mas para que tal aconteça as lideranças locais tem que estar cientes dos seus papeis em apoiar no ambiente laboral l”. Trabalhar na fixação de quadros, criar incentivos de premiação de mérito e de competência, apostar numa gestão aberta a ideias inovadoras, utilizando as tecnologias de informação e comunicação e melhorar a comunicação externa e interna é segundo Batista o caminho para ganhar confiança e por conseguinte conseguir a apropriação e a participação da comunidade.

O novo Diretor do Hospital Regional de Santiago Norte, Dr. Imadoêno Cabral, admite que o compromisso dessa nova direção será por um lado “incrementar o diálogo com os colaboradores e os utentes da RSSN”, explica ainda que de forma participativa “encontraremos melhores soluções aos desafios que diariamente que o hospital enfrenta, tanto de carência de recursos humanos como também de outras necessidades”.

RSSN

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2019 Ministerio da Saúde e da Segurança Social. Todos os direitos reservados.