A sede da nova delegacia de saúde de São Vicente, bem como a unidade Sanitária de base de Salamansa, serão inauguradas nesta quarta-feira, 24 de Julho, numa cerimónia presidida pelo Primeiro-Ministro, José Maria Neves.

Orçada em 202.668.806$00 (duzentos e dois milhões, seis centos e sessenta e oito mil oitocentos e seis escudos) esta nova infraestrutura de saúde, que se desdobra em três pisos, comporta, além dos serviços administrativos, várias valências de saúde pública, nomeadamente perícias médico-legais incluindo atestados médicos diversos, serviços de saúde pública, seguimento de patologias infecto-contagiosas e não contagiosas, saúde oral e exames laboratoriais. Futuramente serão incluídos outros exames complementares de diagnóstico tais como radiografia, ecografia, electrocardiografia.

O Ministério da Saúde criou uma comissão de honra integrada pelo doutor Ireneu Gomes, enfermeira Germana Gomes e Arquitecto David Leite a qual tem por missão apoiar os trabalhos preparatórios da referida inauguração e aconselhar o aludido Ministério nas melhores formas de prestar tributo à história do espaço e às figuras ilustres que estão indelevelmente associadas à «Casa dos Doutores», que funcionou no espaço onde hoje se ergueu a novel Sede da Delegacia de Saúde de S. Vicente.

Relativamente à inauguração da Unidade Sanitária de Base de Salamansa (USBS), o edifício passou por uma remodelação completa, em que a estrutura anteriormente existente foi reabilitada ampliada, tendo passando a ter novos espaços para, nomeadamente consultas, curativos, Saude Reprodutiva, sanitários. Este projecto custou 8.756.062$00 (oito milhões, setecentos e cinquenta e seis mil e sessenta e dois escudos).

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2019 Ministerio da Saúde e da Segurança Social. Todos os direitos reservados.