Um mês após o lançamento oficial da reorganização dos CS e dos BU dos Hospitais Centrais nas Cidades da Praia e S. Vicente, a Ministra e da Saúde, Dra. Cristina Fontes, acompanhada da Inspectora Gera, faz uma visita a duas estruturas de saúde da capital para analisar o impacto inicial desta reorganização. A visita teve lugar na manha de hoje, 19 de Maio.

Durante a visita ao HAN, a Ministra aproveitou para se inteirar da situação das obras de remodelação da pediatria e da construção do Centro de Hemodiálise.

Por fim, visitou o Centro de Saúde da Achada Grande Trás, como sendo um dos centros que conseguiu durante este espaço de tempo atingir objectivos determinados por este processo de reorganização.

A responsável deste Centro, Dra. Vaneida de Pina, por seu turno aponta alguns dos factores que contribuem para o sucesso desta reorganização, nesta estrutura nomeadamente o trabalho de equipa, uma boa organização e engajamento de todos e estabelecer uma boa comunicação com os utentes de forma a criar um vinculo de confiança.

Pode se assim dizer que o processo da reorganização surte efeitos bastante positivos, apesar de alguns ajustes que precisam ser feitos.

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2019 Ministerio da Saúde e da Segurança Social. Todos os direitos reservados.