Com vista a anunciar oficialmente a entrada em vigor do Novo Horário de funcionamento dos Centros de Saude das cidades da Praia e do Mindelo, o Ministério da Saúde através da Ministra Adjunta e da Saúde, Dr.ª. Cristina Fontes Lima, deu uma conferência de imprensa, que teve hoje, 18 de Junho, pelas 11h, no Centro de Saúde de Achadinha.

 

O novo horário de atendimento dos centros de saúde da Praia e do Mindelo entrou a partir desta segunda-feira em vigor e visa melhorar a prestação de serviços dos cuidados da saúde.

O novo horário,vai das 8:00 às 18:00, numa primeira fase, só é válido para os Centros de Saúde das cidades da Praia e do Mindelo, pelo que os restantes centros laboram com o horário habitual.

 

A Ministra-adjunta e da Saúde, Cristina Fontes, afirma que com esta reorganização pretende-se melhorar o atendimento nas estruturas e a qualidade na prestação de serviços de saúde.

 

Por outro lado, pretende-se evitar a acumulação de pessoas nos centros de saúde, e ter consultas de especialidade com hora marcada , explicou a ministra.

 

Os centros vão passar a contar a partir de agora com 60 enfermeiros nomeados e com médicos dos hospitais centrais, e desta forma fazer funcionar com êxito o novo horário, até o momento em que se consiga reunir todas as condições para funcionar até às 20h como está previsto.

 

Segundo os responsáveis, dificuldades como transporte e segurança das pessoas, fazem com que o novo horário não se estenda até as 20h como estava previsto, mas até ás 18 horas, pelo que terá de se esperar a criação de condições para a implementação deste horário.

 

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2019 Ministerio da Saúde e da Segurança Social. Todos os direitos reservados.