Durante a manhã desta terça-feira 24 de maio, o Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Evandro Monteiro, manteve um encontro como o Diretor Regional do ONUDC para África Ocidental e Central, Amado Philips de Andrés, que se encontra de visita a Cabo Verde de 23 a 27 de maio.

1Z5A3838

 

 

O Objetivo deste encontro foi de reforçar o diálogo entre o Ministério da Saúde e o Escritório das Nações Unidas sobre Droga e o Crime (UNUDC) sobre as áreas de intervenção prioritárias em matéria de combate à droga e criminalidade visando o reforço do programa de cooperação técnica do ONUDC com Cabo Verde.

Durante a conversa mantida os dois dirigentes falaram sobre a colaboração do ONUDC junto das entidades nacionais no combate a droga e criminalidade, reforço da parceria para a criação de um observatório e a possibilidade de transformar Cabo Verde numa plataforma de produção de vacinas e de luta contra a contrafação de medicamentos na sub-região africana, juntamento com outros países da região. Outro assunto tratado foi a questão de apoio à planificação estratégica no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável 2022- 2026, onde a estratégia de combate a droga deve passar por uma aposta forte na prevenção.   

O Diretor Regional da ONUDC para África Ocidental e Central, Amado Philips de Andrés, esteve acompanhado, nesta visita, pela Coordenadora Sénior do Escritório da ONUDC em Cabo Verde Cristina Andrade.   

 
 
Ministério da Saúde
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
Direitos de autor © 2022 Ministerio da Saúde. Todos os direitos reservados.