No âmbito da implementação do Programa “Investir para Alcançar a Eliminação do Paludismo e Impacto na Luta Contra a Tuberculose e VIH em Cabo Verde e o Mecanismo de Resposta ao COVID-19 (C19RM), o Secretariado Executivo do CCSSIDA assinou protocolos com os Recipientes Secundários dos fluxos financeiros decorrentes do Acordo de Subvenção, visando a materialização da componente programática das atividades a desenvolver.

 A cerimónia que teve lugar no passado dia 05 de agosto, foi presidido por Sua Excelência o Ministro da Saúde e da Segurança Social e Presidente da Instância Nacional de Coordenação, Dr. Arlindo Nascimento do Rosário.

 De realçar que o financiamento do Fundo Global para luta contra o VIH-SIDA, a Tuberculose e o Paludismo, tem como Recipiente Principal o Secretariado Executivo do CCS-SIDA e integra como o Recipiente Secundário a Direção Nacional da Saúde, o Instituto Nacional de Saúde Pública, a Plataforma das ONG, a Associação Abraço, a Universidade de Cabo Verde e a Associação Caboverdiana contra a VBG.

 Atente-se ao fato de que o Fundo Global é um dos principais doadores internacionais que financia, a fundo perdido, o combate às três doenças objeto do Programa de Subvenção perspetivando-se a aplicação de parte dos investimentos adicionais à resposta do País ao COVID-19, no âmbito do Mecanismo de Resposta ao COVID-19 (C19RM).

protocolo CCS SIDA

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2020 Ministerio da Saúde e da Segurança Social. Todos os direitos reservados.