A Inspeção Geral da Saúde realizou durante os dias 28 e 29 de Agosto e de 03 a 07 de setembro, uma ação de inspeção nas estruturas de saúde na Cidade da Praia e em S. Vicente, nomeadamente o Hospital Central Dr, Agostinho neto e o Hospital Batista de Sousa, a Delegacia de Saúde, bem como Centros de Saúde, respetivamente, em diversas áreas de intervenção, para o alcance da melhoria contínua dos serviços que compõe o Sistema Nacional de Saúde.

Enquadrado no seu plano anual de inspeção, esta ação teve como objetivo avaliar o funcionamento das estruturas de saúde a nível nacional.

De realçar, que a IGS tem como propósito ser reconhecida como uma organização dinâmica, e de excelência na pró-execução das suas tarefas, tendo em conta a defesa pelo interesse público, e consequentemente o alcance do bem-estar da população através da promoção da qualidade e prevenção da fraude no setor da saúde, com a avaliação contínua dos estabelecimentos de saúde públicos e privados, relativamente a sua qualidade técnica e administrativa.

A IGS, enquanto serviço central do MSSS e sob dependência direta de S.E. o Senhor Ministro da Saúde e da Segurança Social, cultiva valores essenciais cujo foco primordial está assente na Integridade, credibilidade, rigor, compromisso, independência e coerência.

 IGS sv

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2018 Ministerio da Saúde e da Segurança Social. Todos os direitos reservados.