O Aeroporto Internacional Nelson Mandela, foi hoje palco de uma apresentação pública da aeronave turboélice bimotor Jetstream 32, destinada a evacuações sanitárias inter-ilhas pelo Comandante da Esquadrilha Aérea da Guarda Costeira, Major Domingos Correia.
Durante a sua apresentação, o Comandante da Esquadrilha Aérea da Guarda Costeira, garantiu tratar-se de uma aeronave moderna, apta para voar a grandes altitudes, confortável e rápida, ideal para as evacuações sanitárias inter-ilhas.
De realçar que a aeronave com capacidade de transporte de 19 lugares, ficará afeta à Guarda Costeira, e além das evacuações sanitárias inter-ilhas, executará, também, missões de patrulhamento aéreo e de busca e salvamento, e estará sedeada no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia.
A referida apresentação decorreu na sequência do memorando de entendimento no âmbito da evacuação sanitária de doentes, entre o Ministério da Saúde, as Forças Armadas de Cabo Verde, o Instituto Nacional de Previdência Social e as Companhias Seguradoras Garantia e Impar.
Na cerimónia de apresentação estiveram presentes o Diretor Nacional da Saúde, Artur Correia, Instituto Nacional de Previdência Social pela Presidente da Comissão Executiva, Orlanda Ferreira, a IMPAR, pela Coordenadora, Ana Lima e a Garantia pelo Administrador, Luis Leite.