O Ministro da Saúde e da Segurança, Arlindo do Rosário vai participar na 68ª Sessão do Comité Regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para África que decorre de 27 a 31 de agosto em Dakar, Senegal.

O evento que irá reunir Ministros da Saúde e altos funcionários de 47 países africanos, explica Arlindo do Rosário será uma oportunidade para debater as prioridades dos países africanos em relação á saúde, enquadrado naquilo que são as prioridades fundamentais da OMS.

“o programa geral da OMS está baseado em três prioridades fundamentais a cobertura dos cuidados de saúde, a segurança sanitária de forma abrangente e a promoção da saúde” salienta ainda o ministro que trata- se de um programa em que o próprio programa do governo e do Ministério da Saúde e da Segurança Social estão perfeitamente alinhados.

“nós iremos dar toda a nossa contribuição, esperando que de fato esta parceria que tem sido estabelecida, não só com a OMS, mas também com outras organizações africanas, nomeadamente com a Organização Oeste Africana da Saúde seja uma parceria cada vez mais válida e frutífera para Cabo Verde”, acrescenta o governante.

De realçar que o Comité Regional, composto pelos ministros de saúde dos 47 Estados Membros, é o órgão Director da Organização na Região africana. O Comité Regional tem como objetivo criar políticas e aprovar o Orçamento e o Programa de trabalho da OMS na Região africana.

foto ministro Arlindo 1

 

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2018 Ministerio da Saúde e da Segurança Social. Todos os direitos reservados.