O Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, inaugurou nesta terça feira (07), as Unidades Sanitárias de Base de Espinho Branco e de Pilão Cão, sendo estas duas das cinco estruturas que foram reabilitadas neste Concelho.

Estas obras são muitos importantes, pois permitem concretizar um dos compromissos assumidos pelo Governo, “o nosso objetivo é levar a saúde e a prestação de cuidados mais próximo da população, pois a saúde se realiza perto da população” disse o ministro em declaração à imprensa.

“a população estará melhor servida” explicou Arlindo do Rosário acrescentando que as UBS “vão aumentar os cuidados de saúde nessas duas localidades e ainda vão proporcionar a vinda de médicos, enfermeiros e de equipas, para ajudar a população.

Na ocasião, o ministro sublinhou que para além da prestação de cuidados, pretendem nessas UBS com um agente sanitário trabalhar “a prevenção e a promoção da saúde” levando em conta que saúde é mais do que tratar a doença “a saúde significa cuidar para não adoecer” disse.

Além disso na sua intervenção, o governante reforçou o compromisso da parceria com a Câmara Municipal, “temos tido uma boa relação de parceria com a Câmara Municipal de São Miguel e a edilidade vem mostrando sempre uma enorme vontade em estreitar as relações de cooperação com o governo”, disse o ministro em declaração à imprensa.

Na ocasião, o Ministro da Saúde procedeu-se também à entrega de uma viatura e uma motorizada à delegacia de Saúde de São Miguel, enquadrado no projeto ZICA/ BAD, uma oferta da Organização Mundial da Saúde ao Ministério da Saúde e Segurança Social.

foto inauguracao UBS S Miguel

 

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2018 Ministerio da Saúde e da Segurança Social. Todos os direitos reservados.