No âmbito do Dia Mundial de Doação de Leite Humano, que se assinala amanhã 19 de maio, oserviço de Nutrição e Dietética do Hospital Dr. Agostinho Neto realizou na manhã desta sexta-feira (18), diversas atividades com intuito de sensibilizar a sociedade para a importância da doação de leite humano.

Na ocasião, foram homenageados, os parceiros que tem vindo a colaborar com o Banco de Leite Humano nomeadamente, as mães doadoras de leite e os doadores de frascos de vidro para o armazenamento do leite.

“Queremos com essa entrega de certificado reconhecer publicamente os nossos doadores para o beneficio que tem contribuído para o Banco de Leite Humano”, para além disso pretendemos despertar a atenção de novos doadores”, explica a enfermeira responsável pelo BLH, Ester Lopes.

Para Ivanilda Spínola, uma das mães doadoras de leite humano, diz entender importância do aleitamento materno e da doação de leite humano “fico contente em poder ajudar outros recém-nascidos, que não puderam ser amamentados por suas mães”.

De realçar, que segundo a responsável do Banco de Leite Humano do HAN, Fernanda Azancoth, mais de 2.000 recém-nascidos já foram contemplados com o leite de BHL. Desde 2011 com a implementação do Banco, acrescenta Azancoth foram registadas mais de 3.000 doadoras.

 A nível nacional vem sendo realizados atividades alusivos ao dia, com intuito de promover o aleitamento materno, debates sobre a importância do aleitamento materno e da doação de leite humano.

foto Dia Mundial do Leite Humano

 

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2018 Ministerio da Saúde e da Segurança Social. Todos os direitos reservados.