O Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, destacou que a Associação Juvenil Black Panthers, situado no bairro da Várzea, Cidade da Praia, aposta claramente na promoção da saúde, e reconhece que a saúde não se faz apenas a nível das estruturas de saúde. O ministro falava no âmbito de uma visita feita à associação, na manhã desta sexta-feira, (11), com objetivo de conhecer as atividades desenvolvidas por esta organização.

Na ocasião, foi feito um balanço das atividades desenvolvidas por aquela associação, sendo apresentado alguns projetos em curso para ocupação de tempos livres dos jovens e idosos desse bairro. O Ministro conheceu o Centro de Idosos, Polivalente e Jardim Infantil dessa associação.

A saúde deve estar em todas as políticas e em todas as etapas da vida, “deve estar no desporto, no ambiente, na educação”, disse o ministro, acrescentando que o Black Panters está a fazer aquilo que está preconizado na saúde em todas as etapas da vida e por vários setores.

Na sua intervenção garantiu que o ministério da saúde pretende levar a saúde às comunidades porque a "saúde faz se na comunidade”.

Considerado como um parceiro do ministério da saúde, e é nesse sentido que Arlindo do Rosário promete encontrar soluções de forma “a apoiar as iniciativas levadas a cabo pela organização”, que na sua opinião tem feito um trabalho meritório a nível das comunidades ao longo durante esses 37 anos de sua existência.

Arlindo do Rosário se fez acompanhar pela Diretora Geral Orçamento, Planeamento e Gestão, Serafina Alves, do Diretor Geral de Farmácia, Eduardo Tavares e do Presidente do Conselho de Administração do Hospital Dr. Batista de Sousa, Júlio Andrade.

foto visita Black Panters

 

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2018 Ministerio da Saúde e da Segurança Social. Todos os direitos reservados.