A visita oficial acontece a convite do Ministro da Saúde Pública de Cuba, Roberto Morales Ojeda, que recebeu seu homólogo numa reunião bilateral e no âmbito da qual foi assinado do novo Protocolo de Colaboração Bilateral na área da saúde.

Durante a visita oficial de cinco dias, o titular da pasta de saúde participou na III Convenção Internacional de Saúde Pública "Cuba Salud 2018", na qual moderou o Painel: Proteção de crianças e desafios de saúde pública em países em desenvolvimento.

Constou ainda da agenda do governante visitas a várias estruturas de saúde, nomeadamente, Hospitais William Soler e Hermanos Ameijeiras, o Instituto de Medicina Tropical "Pedro Kourí e o centro BioCubaFarma.

Arlindo do Rosário participou também na Feira Internacional intitulado "Saúde para Todos" e no lançamento da 16ª Semana de Vacinação das Américas.

Esteve acompanhado de uma delegação composta pelo Diretor Geral de Farmácia, Eduardo Tavares e pela Diretora Geral do Planeamento Orçamento e Gestão, Serafina Alves.

fotos visita cuba


 

 

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2018 Ministerio da Saúde e da Segurança Social. Todos os direitos reservados.