Cabo Verde participou entre os dias 5 a 7 de Março no “5th Africa Healthcare Summit 2018” em Londres. Este evento tem como principal objetivo promover uma discussão de alto nível sobre futuras tendências e oportunidades no setor de saúde em África.

O país esteve representado no painel intitulado Parcerias Público-privada da Saúde, liderado pelo Dr. Ammit Thaker, Presidente do Africa Healthcare Federation (Kenya), onde teve a oportunidade de apresentar o Sistema Nacional de Saúde, desafios em saúde, as intenções e perspetivas ministerial para o setor da saúde em Cabo Verde, bem como as grandes áreas de investimento.

 O evento promove uma discussão alargada distribuída em vários painéis e mesas redondas com apresentações de temas referentes as parcerias publico e privadas na área da saúde, financiamento de cuidados de saúde para além de ideias de estudo de caso de governos em todo o continente africano.

 Permite igualmente fornecer aos líderes de saúde africanos, representado pelos Ministros e seu staff, oportunidades de se encontrarem com organizações internacionais, fabricantes de cuidados de saúde, bem como líderes tecnológicos, e dessa forma estabelecer plataforma de negócios para o desenvolvimento dos sistemas de saúde africanos.

 O “Africa Healthcare Week” é o maior evento de negócios em saúde da África na Europa, que permite explorar oportunidades de investimento, oferecer discussões e reuniões de alto nível referente aos requisitos de compras de tecnologia do setor de saúde de África, novos desenvolvimentos em equipamentos e tecnologias em saúde.

 

banner 

 

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2019 Ministerio da Saúde e da Segurança Social. Todos os direitos reservados.