Enquadrado na luta contra as doenças transmitidas por vetores, o Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, o Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva e o Presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, acompanhados de uma equipa Multissetorial de Luta Anti-vetorial visitaram esta  tarde, 01 de fevereiro, alguns bairros/zonas de risco e principais focos de mosquitos da Cidade da Praia nomeadamente, Várzea, Fonton e Paiol com o intuito de se inteirar in loco das obras que estão em curso nestas zonas.

O Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, disse que estas obras são estruturantes para a Cidade da Praia e irão dar um grande contributo no combate às doenças transmitidas por vetores, reafirmando o engajamento do Governo para as suas execuções.

Por seu turno, o Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva,nesta mesma linha assegura que estas intervenções interpretam aquilo que constituem as exigências dos munícipes, mas também as necessidades que todos têm em matéria do ambiente e saúde pública.

De acordo com Óscar Santos, a zona envolvente ao Auditório Nacional na Várzea, foi um dos focos do Paludismo na Cidade da Praia, por isso, a Autarquia projetou duas intervenções na zona, que incluem a limpeza urbana e requalificação e drenagens de água. Intervenções estas, que segundo o mesmo, estão orçadas em cerca de noventa mil contos, mas a Câmara Municipal da Praia ainda dispõe de apenas 20% do montante.

“Nós estamos a falar não só de uma obra de reabilitação urbana, mas também de saúde pública porque o Paludismo não afeta só à Cidade da Praia. Portanto, a Câmara e o Governo têm de estarem engajados no seu combate e erradicar esta doença do país.

Texto original retirado do facebook da Câmara Municipal da Praia. https://www.facebook.com/CMPraia/

 

visita bairros praia CMP

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2018 Ministerio da Saúde e da Segurança Social. Todos os direitos reservados.