O Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário garante para breve uma lei mais rígida no combate ao alcoolismo, adiantado que se está a trabalhar num documento (a lei do álcool) e depois será submetido à Assembleia para aprovação.

Arlindo do Rosário que efetuou, ontem, 22, uma visita a Comunidade da Granja de S. Felipe reafirmou a importância da fiscalização nesta matéria, incentivando a contribuição da população e a cidadania com vista a contornar o problema do alcoolismo.

“Deve-se fazer uma abordagem holística da situação e não necessariamente pensar apenas na parte da legislação e é nesse sentido que devemos trabalhar”.

A visita a Comunidade Terapêutica de Granja São Filipe teve por objetivo auscultar as preocupações dos utentes e dos colaboradores desta Comunidade, conhecer os constrangimentos existentes e por outro lado mostrar o interesse do Ministério da Saúde e do Governo face a problemática das drogas.

O tutelar da pasta de saúde visitou também ontem a Unidade Livre de Drogas e o Espaço de Apoio Psicossocial da Cadeia da Praia.

 fff

 “O risco de introdução da febre amarela em Cabo Verde é baixo” Arlindo do Rosário

 Falando aos jornalistas no fim da visita realizada à Comunidade de Granja de S. Filipe, o Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário assegura que o risco de introdução da febre amarela em Cabo Verde é baixo, graças às medidas de prevenção que estão a ser adotadas no país.

 “Existe alguma vulnerabilidade, porque existe o vetor no país, mas o programa de alargamento da vacinação no país permitirá o aumento da imunidade na nossa população. Por outro lado, continuamos a apostar na luta anti vetorial, apesar de termos a situação de paludismo controlado, não significa um baixar de guarda”, afirma Arlindo do Rosário.

 De referir que o Brasil se depara, neste momento, com um surto de febre amarela.

 

 

 

 

 



 

 

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2018 Ministerio da Saúde e da Segurança Social. Todos os direitos reservados.