O Hospital Dr. Santa Rita Vieira recebeu, esta segunda-feira, 13, 60 cadeirões oferecidos pela Bornefonden com vista a melhorar os cuidados de saúde da população de Santiago Norte, beneficiando particularmente as crianças e as mães acompanhantes.

O ato de entrega aconteceu na presença do Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, que transmitiu, em nome do governo, palavras de agradecimento pelo excelente apoio que a Bornefonden, tem dado a Cabo Verde ao longo destes 28 anos que esteve no país.

“Hoje o que temos aqui é mais uma amostra daquilo que é a Bornefonden, do apoio que tem dado para a melhoria dos cuidados de saúde, do apoio à segurança social das famílias mais pobre de Cabo Verde”, disse o governante acrescentando que “os apoios que a Bornefonden tem dado ao país tem sido fundamental para criar alguma sustentabilidade e de fato ajudar as famílias mais carenciados”.

Para a Diretora Geral da Bornefonden Internacional, Bolette Christensen, esse é um pequeno passo que Cabo Verde esta a trilhar e a melhorar o sistema de saúde.

“É um prazer para mim entregar estes cadeirões para o hospital, porque sabemos que as situações das mães que tem as crianças doentes, estarão a passar por uma situação difícil e que é muito importante a presença delas juntos dos filhos”.

No mesmo dia o Ministro da Saúde e da Segurança Social procedeu à inauguração da sala de partos do Hospital Dr. Santa Rita Vieira, completamente renovada e equipada com vista a melhorar a prestação de cuidados relacionados com a saúde da mãe e da criança.

De referir que estas atividades estão enquadradas no programa de visita de trabalho de três dias do ministro à Região Sanitária de Santiago Norte.

fotos Inanugracao nova sala de parto HRSN fotos cadeiroes HRSN

 

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2018 Ministerio da Saúde e da Segurança Social. Todos os direitos reservados.