No âmbito da visita de trabalho à Região de Santigo Norte, o Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, esteve esta quinta-feira, 16, no concelho de Tarrafal onde anunciou para breve areabertura do posto sanitário de Chão de Junco, que irá cobrir uma população bastante considerável.

Acrescentou que o Ministério conseguiu, através da Câmara Municipal do Tarrafal, projetar a criação de um espaço no antigo centro de saúde para prestar pequenos atendimentos (curativos, injeções, posto avançado de informação e comunicação na área da saúde), que servirá como extensão do atual Centro de Saúde”.

Em termos de número de médicos considerou que “o concelho já está estabilizado e sendo certo que Tarrafal está integrado dentro da Região Sanitária Santiago Norte estará beneficiando do apoio da região em termos de consultas de especialidade”.

O Ministro da Saúde e da Segurança Social, anunciou ainda que vão ser recrutados para o ano 2018 cem (100) enfermeiros, sessenta e quatro (64) profissionais de Apoio Operacional e vinte e nove (29) técnicos que vão ser distribuídos a nível nacional, e de forma equitativa permitindo que os todos os concelhos, incluindo Tarrafal, possam dar melhor resposta possível aos utentes.

Arlindo do Rosário considerou, ainda, em jeito de balanço dos três dias de vista ao interior e Santiago, que a região está a crescer, tendo praticamente os seus Recursos Humanos estabilizados e infraestruturas com capacidade de resposta.

“É isso que queremos, mas fundamentalmente queremos continuar a trabalhar com a população e que a população colabore também com os serviços de saúde, porque juntos fazermos mais e melhor”, disse o tutelar da pasta de saúde. De relembrar que do programa de visita de trabalho à Região Sanitária Santiago Norte, fica por visitar, na próxima semana, o Concelho de São Miguel.

Foto visita RSSN 2    foto visita RSSN 1

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2018 Ministerio da Saúde e da Segurança Social. Todos os direitos reservados.