Iniciou hoje a 70ª Assembleia Mundial da Saúde da Organização Mundial da Saúde 2017 no Palácio das Nações, em Genebra - Suíça. Na abertura da primeira sessão a Assembleia da Saúde elegeu a Professora Verónica Skvortsova, Ministra da Saúde da Federação Russa, como sua Presidente.

Também foram nomeados os cinco vice-presidentes: após ser proposto pelo Comité Regional para África para o posto, o Ministro da Saúde e da Segurança Social de Cabo Verde, Dr. Arlindo do Rosário, foi eleito como um dos vice-presidentes da 70ª Assembleia Mundial da Saúde.

E ainda o Dr. Arlindo do Rosário será chamado, a presidir as reuniões de coordenação diárias do Grupo dos Estados Membros da Região Africana. Os outros quatro vice-presidentes elegidos são das Ilhas Cook, República Popular Democrática da Coreia, da Somália e do Suriname.

De realçar que cerca de 3500 delegados dos 194 Estados membros da OMS - incluindo uma grande proporção de Ministros da Saúde do mundo - estão presentes na Assembleia da Saúde, que termina no dia 31 de maio.

 

Ministro da Saude foto 2

 

 

 

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2017 Ministerio da Saúde e da Segurança Social. Todos os direitos reservados.