O Ministro da Saúde e da Segurança Social preside cerimónia de encerramento da Conferencia “Família e Políticas Públicas” Decorreu na Sala de Conferencias do Palácio do Governo a Conferencia “Família e Políticas Públicas”, promovido pelo Ministério da Família e Inclusão Social para assinalar o dia Internacional da Família, celebrado a 15 de maio.

Durante a sua intervenção feita na cerimónia de encerramento o Ministro da Saúde e da Segurança Social, Dr. Arlindo do Rosário, sublinhou que os princípios e valores seculares da família cabo-verdiana, ainda existem, e é preciso trabalhar no seu resgate, promoção e afirmação.

Segundo Dr. Arlindo do Rosário, a celebração mundial hoje, do dia 15 de maio, Dia Internacional da Família, é um apelo à reflexão sobre o papel que esta instituição (família) ainda detém nas nossas vidas atuais e das gerações futuras e nas nossas políticas.

“Na área da Saúde, particularmente, existe uma orientação clara de governação para a institucionalização do médico de família e aposta na saúde familiar, bem como o desenvolvimento de medidas para a concretização da Cobertura Universal em Saúde, assente no cidadão e na família” afirma o Ministro da Saúde e da Segurança Social.

Dia Internacional da Família

 

 

 

 

 

Ministério da Saúde e da Segurança Social

 
Palácio do Governo - C.P nº 47
Cidade da Praia
Ilha de Santiago - Cabo Verde
 
Direitos de autor © 2017 Ministerio da Saúde e da Segurança Social. Todos os direitos reservados.